No local, foram encontrados 22 veículos de procedência ilícita; materiais são avaliados em mais de R$ 2 milhões
A Polícia Civil fechou, na última terça-feira (12), um desmanche de veículos de luxo em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte. A polícia conseguiu chegar ao local, que também funcionava como uma possível oficina mecânica de fachada, após investigações sobre a existência de desmanches de veículos na região.
No local, foram encontrados 22 veículos de procedência ilícita, em sua maioria, caminhonetes e BMWs. Os materiais apreendidos são avaliados em mais de R$ 2 milhões. A polícia prendeu cinco homens que integram o esquema de desmanche clandestino.
Conforme o delegado José Luiz Quintão, ainda será investigado se a oficina que funcionava no espaço era ou não de fachada. Também será apurado há quanto tempo o desmanche existe no local e o grau de participação de cada integrante da quadrilha.
"Vamos apurar o funcionamento dessa quadrilha. Ao que parece, essa é uma organização especializada que opera em várias vertentes dessa modalidade de crime, com furto, roubo, receptação, desmanche e revenda das peças. Neste momento, vamos realizar o minucioso e demorado trabalho de verificação da procedência de cada peça e realizar a devolução para seus respectivos donos", detalhou o delegado à frente do caso.
0 Comentários