Devem ser investidos R$ 10 bilhões ao longo dos 30 anos de contrato; o investidor que propuser o menor valor de tarifa de pedágio vencerá o leilão

A BR-381, no trecho que liga Belo Horizonte (MG) a Governador Valadares (MG), será leiloada na próxima sexta-feira (24), em sessão pública na B3, a Bolsa de Valores de São Paulo. A confirmação foi feita à coluna da Edilene Lopes, da Itatiaia, pelo Ministério dos Transportes. Devem ser investidos R$ 10 bilhões ao longo dos 30 anos de contrato. O investidor que propuser o menor valor de tarifa de pedágio vencerá o leilão.

Os 304 quilômetros de extensão que serão concedidos passarão por obras e instalação de serviços operacionais. Entre as principais intervenções estão a duplicação de 134 quilômetros da rodovia e 138 quilômetros de terceiras faixas. A expectativa é de geração de mais de 87 mil empregos diretos e indiretos.

 https://www.infodrivesolucoes.com/

A concessão abrange uma área de 21 municípios: Sabará, Santa Luzia, Caeté, Nova União, Bom Jesus do Amparo, Barão dos Cocais, São Gonçalo do Rio Abaixo, João Monlevade, Bela Vista de Minas, Nova Era, Antônio Dias, Jaguará, Timóteo, Coronel Fabriciano, Periquito, Ipatinga, Santana do Paraíso, Belo Oriente, Naque e Governador Valadares.

Pelo que a coluna apurou, o ministro dos Transportes, Renan Filho, participará do leilão acompanhado do secretário-executivo do Ministério dos Transportes, George Santoro; da secretária nacional de Transporte Rodoviário, Viviane Esse e do secretário nacional de Trânsito, Adrualdo Catão, entre outras autoridades.