O Pleno do Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil, em Minas Gerais, decretou a intervenção na OAB de Santa Luzia, afastando o seu presidente, Wellington Rangel, e nomeando como interventora a advogada Leyvida Juliana da Silva Santos Rocha, como presidente interina.

O processo corre em segredo de Justiça. O advogado afastado, Wellington Rangel, além de militar no foro local, foi também procurador da Prefeitura Municipal de Santa Luzia quando era prefeito o atual deputado estadual Cristiano Xavier. 


Uma coincidência que ocorre no município, nesse momento, é que o promotor de Justiça Henrique Kleinhappel Andrade peticionou um “Procedimento Investigatório Criminal (PIC-MP) dirigido à 1ª Vara Criminal e de Execuções Penais da Comarca de Santa Luzia”, para apurar “conduta criminosa supostamente cometida pelo prefeito de Santa Luzia, sr. Christiano Augusto Xavier Ferreira...”. 

Muito atento e atuante, o Ministério Público apresentou um conjunto de denúncias que se estende por 914 páginas. A população luziense espera que a verdade surja dessas investigações.


Fonte: Jornal O Tempo Coluna Luis Tito