Falta tudo em Santa Luzia: Fraldas para pacientes acamados, medicamentos nos postos da Prefeitura, asfalto nas ruas, médicos nos postos, professores nas escolas (muitos nem sequer recebram pagamentos até hoje), transporte público de qualidade, etc... O que não falta é dinheiro para promover eventos particulares. 

Santa Luzia não conta com um Haras público, mesmo assim Prefeitura, deputados e políticos ou servidores promovem ou patrocinam ações particulares em prol de empresários que pouco contribuem com a economia da cidade. 

Um bom exemplo é o grande concurso de Marcha, que será promovido pelo Sindicado dos produtores rurais de santa luzia (sindicato pouco conhecido na cidade) com promoção da Prefeitura e dos Deputados Christiano Xavier e Diego Andrade. 

O Evento foi divulgado na página do secretário de Governo Jardel Corrêa e publicitado por membros do executivo e apoiadores nas redes sociais. 

Já mostramos no Vitrine que o executivo Luziense tem o costume de promover eventos particulares cedendo espaço público e equipamento. 

A promoção é parte do incentivo à cultura e entretenimento e existe em todas as cidades do Brasil, o problema é a cessão de equipamento público para eventos particulares com cobrança de ingresso (Não é o caso do evento citado, mas é o caso de um evento recente em que vários servidores e políticos foram agraciados com ingressos e comendas, o que configura crime de mau uso da estrutura pública). 

Seja como for, em licitação recente a prefeitura gastou cerca de R$ 729 mil reais apenas com uma empresa para organização de eventos. 

 https://www.infodrivesolucoes.com/

Nos bastidores especulam que alguns servidores antes assalariados, hoje tornaram-se empresários com direito a criação de cavalos em haras particular. Tá mais que na hora do MP ser provocado para investigar mais esta polêmica da gestão Xavier/Sérgio.