Recebemos uma denúncia na noite de ontem de que a diretora do Hospital Madalena, Renata Murta, estaria furando a fila de atendimento de pequenas cirurgias para fazer retirada de verrugas ou algo do tipo com o cirurgião Gabriel Oliveira. 

Confirmamos ainda a informação de que foi utilizada a ambulância da unidade (que estava de plantão) como carro particular para o translado da gerente, que teve complicações do procedimento. 


Apurando a informação, colhemos relatos de abusos constantes de autoridade e assédio moral dentro da unidade. As denúncias partiram de funcionários da unidade de saúde que há meses descrevem abusos cometidos pela profissional. 

Há cerca de duas semanas um servidor já havia denunciado que a gerente havia pego atestado médico para fazer campanha e chegou a declarar que seria futura diretora da unidade.

Servidores nos relataram que já tentaram contato com a secretaria de saúde através de seus diretores e que não foram tomadas medidas para mitigar o problema. Há relatos de retaliações aos servidores que denunciam abusos dentro da unidade.

 https://www.infodrivesolucoes.com/

Entramos em contato na manhã desta quinta-feira com o gestor da saúde Rodrigo Gazeto para buscar uma posição frente às denúncias frequentes e relatadas pelos servidores da pasta. Até o fechamento deste artigo ainda não tínhamos obtido uma resposta.

Segundo os servidores a situação é insustentável.

Lembrando que cargos de gerente e diretor das unidades de saúde da cidade são de livre indicação do Executivo e os indicados não precisam necessariamente ter experiência para função ao qual ocupam.