Ex-companheira é suspeita de atear fogo à residência

A residência de Francisco Wanderley Luiz, que cometeu um atentado contra o STF na última quarta-feira (13), foi destruída por um incêndio na madrugada deste domingo (17), em Rio do Sul (SC). No imóvel também funcionava a empresa de Francisco, também conhecido como Tiu França, que trabalhava como chaveiro.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 6h50, quando vizinhos perceberam o incêndio. Dentro da casa foi encontrada a ex-mulher de Tiu França, Daiane Dias, de 41 anos, com graves queimaduras em 100% do corpo. Ela foi retirada do imóvel por populares e encaminhada ao hospital em Rio do Sul em estado grave.

Na última quinta-feira (14), a residência havia sido alvo de um mandado de busca e apreensão e a mulher estava no local. Ela prestou depoimento à Polícia Federal e confirmou que após o resultado das eleições de 2022 o estado mental de Francisco piorou. Na ocasião foram encontrados um telefone celular e pendrives.

De acordo com familiares do autor das explosões, a própria mulher teria ateado fogo à residência. A Polícia Federal informou que irá instaurar um inquérito para investigar as causas do incêndio.