Santa Luzia conta com 204 casos, sendo 203 casos suspeitos e apenas um descartado. A cada oito minutos um novo caso suspeito é contabilizado no site do SES. 

Santa Luzia notificou à Secretaria de Saúde do Estado de Minas Gerais (SES) 204 casos suspeitos de Coronavirus na cidade. Os Dados foram divulgados nesta Quarta-feira (25). Último boletim contava 172 casos. Com a Atualização, Santa Luzia é uma das dez cidades de Minas com maior número de casos suspeitos da Doença.


Ações Para enfrentar a Crise

Segundo a Prefeitura de Santa Luzia, há uma previsão para o dia 02 de Abril, da abertura de cerca de 50 leitos de retaguarda no Hospital São João de Deus. Ainda segundo a Secretaria Municipal de Saúde, devem chegar equipamentos, testes rápidos e respiradores. Foi anunciado ainda a contratação emergencial por tempo determinado, de 46 Técnicos em enfermagem e 32 enfermeiros para atuarem no serviço de urgência e emergência e na atenção primária da cidade.

Casos suspeitos entre Crianças aumentam na cidade


Aumentou substancialmente o número de crianças de 0 a 9 anos com suspeita de Coronavirus em Santa Luzia. Os Dados são do SES (Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais). O Índice de meninas é o segundo maior entre os registrados no dia de hoje.

Com Chegada de Testes Rápidos, número de casos confirmados deverá aumentar

Santa Luzia ainda não conta com testes para detecção do Coronavirus. A constatação de casos suspeitos está sendo feita a partir da análise dos sintomas dos pacientes e de acompanhamento via telefone. O Prefeito Christiano Xavier, anunciou que nas próximas semanas a cidade receberá kits de testes rápidos que podem confirmar ou não estes casos.

A orientação é de que o Luziense mantenha a quarentena e evite aglomerações.

Número de casos no Estado disparam


O número de casos suspeitos de Coronavirus de terça para quarta quase dobrou. Ontem eram pouco mais de 11 mil casos, agora já são quase 15 mil. De segunda para terça a diferença era de pouco mais de 2 mil casos, hoje a diferença mais que dobrou passando para 4 mil. Tivemos de ontem para hoje um acrescimo de três casos confirmados, passando de 130 para 133. O Estado ainda não contabilizou casos de mortes, mas há quatro casos sendo investigados.