A prefeitura de Santa Luzia anunciou uma série de medidas para tentar conter o avanço do coronavírus na cidade. Dentre as ações previstas está a suspensão definitiva das aulas da rede pública Municipal. 

Ao contrário do que ocorreu no Estado, onde o Governador Romeu Zema anunciou a suspensão definitiva das aulas somente nesta Quinta-feira 19, a Prefeitura já havia anunciado que não haveriam aulas desde a última terça-feira 17.

O Prefeito de Santa Luzia, Christiano Xavier comunicou em live na noite de quarta-feira um conjunto de medidas para evitar propagação da contaminação do Coronavirus na cidade. Dentre as ações foram propostos a proibição de feiras livres, academias de ginásticas podem atuar com no máximo 10 alunos e suspensão de eventos públicos ou particulares com aglomeração de mais de 100 pessoas.


Todas as 26 escolas e 6 Umeis da cidade estarão com aulas suspensas por tempo indeterminado. A medida visa assegurar a saúde de alunos, professores e demais membros da comunidade escolar, uma vez que o Coronavírus propaga-se com grande facilidade e rapidez, sobretudo em ambientes fechados e com muitas pessoas, tendo já sido o atual surto do vírus classificado como pandemia segundo a OMS – Organização Mundial de Saúde.

A medida atinge cerca de 25 mil educandos, incluindo os alunos da EJA – Educação para Jovens e Adultos.

Os gestores escolares deverão tomar as providências necessárias, inclusive organizando quadro de horário em regime de rodízio, com a equipe administrativa (diretor, vice-diretor, secretário escolar e auxiliar de secretaria) , auxiliares de serviços educacionais e funcionários terceirizados da escola, para garantir o funcionamento das secretarias no atendimento à comunidade escolar, no horário de 7h às 17h.

Confira a nota abaixo: