Decreto 3.540 emitido pela Prefeitura de santa luzia nesta quinta-feira 19, obriga a empresa Rodap (responsável pelo transporte público coletivo do município) a aumentar sua frota, principalmente nos horários de pico, devendo os veículos serem obrigatoriamente higienizados a cada rota.


Os coletivos só poderão transportar passageiros com lotação máxima dos respectivos assentos, atentando-se para uso de janelas abertas. A medida tem validade para as linhas municipais de competência do executivo.

A Rodap divulgou informação na tarde desta Quinta-feira de que as linhas do BRT/Move devem operar com quadros de horário de Dia útil atípico por tempo indeterminado. Apesar do anúnicio o site do DER não alterou o horário das linhas.

Entramos e contato com o DER (Diretoria de Estada de Rodagem) que gerencia o transporte intermunicipal (BRT/MOVE) para esclarecimentos sobre as mudanças anunciadas pelo Prefeito de Santa Luzia. Assim que recebemos uma reposta atualizaremos o artigo.

A Página da Prefeitura de Santa Luzia divulgou acordo com a Rodap para assepsia nos coletivos urbanos da cidade. A medida tem sido executada desde quarta-feira.