O Governo de Minas anunciou, na tarde desta terça-feira (11), que fará um repasse de R$ 83.270,92 para a cidade de Santa Luzia. O valor é destinado para que a população que vive em aglomerados consiga cumprir o isolamento social em hotéis, evitando expor familiares ao risco de contaminação.

O objetivo é permitir que pessoas que vivem em aglomerados, com mais pessoas dentro da mesma residência, com diagnóstico positivo possam sair de casa e passar período em hotéis. Com isso, nós vamos limitar ainda mais o índice transmissão da pandemia em MG”, destacou o secretário de Saúde, Carlos Eduardo Amaral.

Isolados

Os pacientes com casos sintomáticos, suspeitos ou confirmados, serão isolados em hotéis pelo período mínimo de 10 dias após o início dos sintomas. Não será permitido o isolamento de pessoas de grupo de risco, como maiores de 60 anos, gestantes, portadores de comorbidades e menores de 18 anos.

Números

Segundo Boletim divulgado na noite desta Terça-feira pela Prefeitura de Santa Luzia, a cidade registrou 1.319 casos confirmados da Covid-19 com 53 mortes. 

Reforce a proteção contra o vírus

A SES-MG orienta que a população tome algumas medidas de higiene respiratória para evitar a propagação da doença, são elas:

* Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização. Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.

* Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.

* Evitar contato próximo com pessoas doentes.

* Ficar em casa quando estiver doente.

* Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo.

* Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.


Com Informações de BHAZ