A Divulgação de dados nos boletins diários emitidos pela Secretaria de Saúde de Santa Luzia tem levado à confusão dos que coletam dados para divulgação na cidade. 

Com exceção da divulgação de casos confirmados e óbitos, os demais dados passam por constantes inconsistências. O número de casos notificados, é um bom exemplo da confusão na divulgação dos números para a população luziense. Antes de ser retirado do boletim diário (divulgado de segunda à sexta), os dados não seguiam um padrão lógico de coleta. Haviam dias com mais casos confirmados e Mortes, do que propriamente notificações (o que aponta incoerências no momento do preenchimento destes dados). 

A Divulgação de casos monitorados difere de número de mortes e casos confirmados, demonstrando inconsistências nas somas. 

Na última semana, casos notificados e mortes em investigação foram retirados dos boletins diários, tornando ainda mais difícil o acompanhamento da evolução da doença na cidade. 

Falta transparência e regularidade na divulgação de dados, já que os boletins são emitidos no fim de tarde em horários esporádicos. 

Dados do Boletim Municipal não batem com Estadual

Desde o primeiro boletim emitido pela Prefeitura de Santa Luzia, os dados não batem com os divulgados pelo SES. Nas Divulgações da Secretaria Estadual de Saúde, os números de casos, óbitos e notificações estão sempre desatualizados. A pasta afirma que não recebe os dados da Secretaria Municipal de Saúde. Já os responsáveis pelo setor na cidade, afirmam que os dados são lançados e não atualizados pelo Estado.