Christiano Xavier, Prefeito de Santa Luzia divulgou em suas redes sociais este fim de semana, video em que festeja o fim se semana com amigos, sem máscaras e dançando forró. 

Nada como um Forrozinho para "esfriar a cabeça" após desrespeitar as leis e procedimentos democráticos ao ameaçar vereadores e o autor de processo que visa apurar fortes indícios de improbidades em sua gestão. 

Nunca na história política de Santa Luzia, um ente político desrespeitou tanto as leis do município como Christiano Xavier. Rodeado de capangas dispostos a defende-lo a qualquer custo, o prefeito acostumou-se a não permitir ser contestado. As mesmas redes sociais que usa para divulgar atos do poder executivo, são utilizadas para ofender adversários, censurar e ofender Luzienses. 

Xavier também é o único prefeito de Santa Luzia a tirar ao menos duas férias prêmio ao ano. Em dois anos, o chefe do executivo já viajou 6 vezes, um recorde até para o Brasil. Uma destas viagens, Christiano deverá ter de explicar durante processo de impeachment e em ação que tramita na justiça, impetrada pelo Ministério Público. O órgão questiona a legitimidade de atestado usado pelo prefeito, emitido por médico lotado na prefeitura, para que pudesse viajar durante período conturbado na cidade. Questiona ainda ementa criada para mudar a lei orgânica permitindo viagens do tipo. No caso de Christiano, imputam diversas irregularidade. Além de ser uma viagem recreativa, o que não é permitido pela Lei que rege a profissão, o prefeito ainda demonstrou em vários vídeos que divulgou em suas redes sociais, que não sofria de nenhum dos males que alegou sofrer antes da viagem. Por motivos menores, gestores de outras cidades perderam seus cargos.

Festas Durante a Pandemia

Insensível às 85 vitimas fatais da Covid-19 em Santa Luzia, Christiano tem se esforçado para dar maus exemplos nas redes sociais. Em Abril deste ano, divulgou em seu perfil pessoal fotos em que participava de um Churrascão na Piscina com vários amigos, em plena pandemia. A Foto foi parar em rede nacional através da Rede Record

Desde o início da pandemia de Covid-19 foram vários os flagrantes de desrespeito às medidas sanitárias por parte do Prefeito Luziense. Christiano foi flagrado diversas vezes sem máscara e promoveu diversas "festas" neste período. 


Em abril deste ano chegou a desdenhar das vitimas do covid-19 sugerindo que a doença poderia ter se espalhado através de peidos.

Este fim de semana, após divulgar vídeo ofendendo vereadores (ofensas que terá de responder na justiça e que constam em suas certidões negativas na Justiça eleitoral), o prefeito voltou a dar mau exemplo e divulgou vídeo dançando forró junto há vários amigos e sem máscaras. 

Nas redes sociais, as opiniões se dividiam entre apoio e criticas a atitude do chefe do executivo. Aqueles que discordavam da atitude preferiram o silêncio, afinal, Christiano é conhecido por censurar quem discorda de suas atitudes e demonstra agressividade quando é questionado. 


Em um dos diálogos, um usuário chegou a relatar um suposto assédio por parte de Christiano: "Se for pra falar de buraco vamos falar de outro kkkkk tipo o buraco que deu um passo do forró ai na hora que essa delícia (quer dizer prefeito) não trocou a mão pelo dedinho kkkk".


Prefeito enfrenta segundo processo de Impeachment

Quase onze meses após o primeiro processo de impeachment, o prefeito de Santa Luzia, Christiano Xavier (PSD), foi novamente denunciado na Câmara Municipal por 28 supostas irregularidades em sua gestão. Por 9 votos a favor e 7 contra, os vereadores votaram pela aceitação das denúncias. Votação ocorreu no dia 08 de Setembro e processo deverá transcorrer nos próximos meses. Após a aprovação em plenário da investigação, o prefeito usou as redes sociais para ameaçar os vereadores. Na última sexta-feira, christiano voltou a usar a internet em novas ameaças. Em video ao vivo, o Prefeito arrolou várias testemunhas e citou a comissão que deverá avaliar as denúncias. Mais uma vez christiano quer desviar a atenção das denúncias para atrapalhar as investigações, dizendo-se vítima de perseguição política. 

Enquanto o Prefeito brinca de governar e briga com uma oposição que só existe em sua cabeça, a cidade permanece com serviços paralisados. Para um ex candidato que tinha como bandeira críticas a gestão de seus antecessores, Sua postura é contrária ao que pregava: " Que haja Justiça apenas para os outros, para mim, que haja apenas o perdão". Ao que parece, se depender da atuação forte e firme do ministério público, Christiano, se eleito, não termina seu mandato e deve acabar sua vida política de forma melancólica, assim como ocorreu com a ex prefeita Roseli.