Até esta segunda-feira, as candidaturas de Márcio ferreira e Luiza do Hospital estavam "Aguardando julgamento" pela Justiça eleitoral, devido a denuncia de não descompatibilização de cargos em conselhos de Pastas da Prefeitura de Santa Luzia. A grande maioria dos conselheiros tiveram problemas na apresentação de suas candidaturas. 

Márcio ferreira teve a candidatura deferida depois de provar não ter mais compromisso com o CODEMA (Conselho Municipal de meio Ambiente). Segundo Relatório, O vereador abandonou as reuniões antes do período de impugnação o que segundo o MPE, é suficiente para embasar o pedido de sua defesa contra a denúncia de não descompatibilização. 

Já Luiza do Hospital, a última reunião da qual participou, no CODEMA, ocorreu no dia 14 de agosto, portanto, no último dia possível para o fazer sem adentrar o período de desincompatibilização, sendo, assim, regular a situação. O denunciante não juntou qualquer ata posterior a 14 de agosto de 2020 contendo a presença da impugnada a reuniões do CODEMA ou do COMSAB. Aliás, sequer há notícia de realização de reunião deste último após 25 de junho.