Elísio de Jesus Soares, de 57 anos, reencontrou a família após passar 10 anos morando em um albergue de Guarujá, no litoral de São Paulo. “É uma sensação boa, felicidade muito grande. Agora só quero esquecer o passado e começar uma nova vida ao lado da minha família”, afirma.

O homem saiu da cidade de Santa Luzia, em Minas Gerais, há 25 anos, quando tentava buscar uma vida melhor. Segundo ele, não imaginava ter a oportunidade de reencontrar a família um dia. "Eu passei por muitos lugares, conheci muita gente e acabei parando na rua. Quando encontrei o albergue, passei a me sentir humano de novo", desabafa.

A história de Elísio só teve um final feliz graças ao empenho de Rúbia Oliveira, que trabalha no local e conheceu sua história. “Fiz uma publicação no Facebook com todos os dados que eu tinha em um grupo da cidade dele e, para a minha surpresa, encontramos o irmão dele”, conta.


Ela diz que o homem sempre foi muito fechado e que, aos poucos, passou a encontrar algumas informações que pudessem ajudá-lo. "Conversando com ele acabei descobrindo a cidade de origem, nome dos irmãos e outros detalhes que ajudaram na busca".

O irmão de Elísio, o autônomo Edson Soares, conta que colegas viram a publicação e entraram em contato com ele. "Assim que eu reconheci a foto do meu irmão, liguei para o albergue avisando que ia buscá-lo com a minha esposa", conta.

Ainda, afirma que o reencontro significa um recomeço para toda a família. "Nós já tínhamos dado ele como morto. Ninguém tinha esperanças e foi uma surpresa muito boa, graças a deus. Vamos olhar para frente", finaliza.


Fonte: G1