Motorista parou o ônibus na avenida Antônio Carlos e desceu para segurar as portas com o intuito de impedir que o suspeito fugisse antes da chegada da Polícia Militar.

Um homem de 42 anos foi detido na manhã de sexta-feira (12) suspeito de importunar sexualmente a passageira de um ônibus que seguia pela avenida Antônio Carlos, no bairro São Francisco, na região da Pampulha, e de ter agredido com um soco um rapaz que quis socorrê-la.

Ele foi levado à Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, e informações repassadas pela Polícia Militar (PM) indicam não ter sido a primeira vez que ele cometeu crime de assédio contra passageiras de ônibus.

ofertas a cada 2 horas

Em depoimento após a prisão do suspeito, a mulher relatou ter embarcado na manhã de sexta-feira em um ônibus da linha 415 do Move Metropolitano que liga o terminal São Benedito, em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, ao bairro Cidade Industrial.

Logo após girar pela roleta, ela permaneceu próxima daquele ponto com o intuito de seguir viagem ali. Conforme contou à Polícia Militar, após alguns minutos sentiu o suspeito esfregando o próprio corpo no dela e, assustada, enviou mensagens pelo WhatsApp para uma amiga que também viajava no ônibus. A vítima relatou que não teria acreditado no assédio em um primeiro momento, uma vez que dias atrás havia também sido importunada sexualmente em um ônibus.

Assustada, a amiga caminhou até ela para socorrê-la e, quando percebeu a movimentação, o suspeito tentou fugir. Entretanto, ele foi agarrado pela mochila e um outro passageiro que notou a situação decidiu contê-lo aplicando um golpe conhecido como “mata-leão”.

Foi neste instante que o suspeito deu um soco no queixo do rapaz de 20 anos. O motorista, então, desceu do ônibus para reforçar a porta e impedir que o suspeito escapasse. Militares do Corpo de Bombeiros, cuja sede é em frente à estação onde o episódio de importunação aconteceu, ajudaram a conter o homem de 42 anos à espera da polícia.


Ele foi detido e levado à Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher.


Fonte: O Tempo