Em Santa Luzia, na Região Metropolitana, houve vacinação de profissionais que não estão na linha de frente. Uma veterinária e educadores físicos postaram nas redes sociais que receberam a dose contra a Covid-19 no dia 10 deste mês.

"Que usem o lado ético desse processo. Todo mundo vai receber a vacina, mas acho que nesse momento tem que proteger quem está mais exposto", defende o infectologista Dirceu Greco.

ofertas a cada 2 horas

"Eu acho que a população brasileira tem que ter mais discernimento. Acho que tem que entender que todo mundo vai ter a sua vez. Você tira a prioridade de pessoas que realmente estão necessitadas, como o exemplo que está aqui em BH, uma senhora de 93 anos. Acho que brasileiro tinha que ter vergonha, principalmente, nossos representantes na política, pessoal que tem acesso a esse mecanismo", diz o aposentado Luís Carlos Guimarães.

A cerca de um mês o secretário de Esportes foi exonerado após ser flagrado furando a fila da vacinação. 

A TV Globo pediu uma posição da Prefeitura de Santa Luzia, questionando as prioridades na cidade e as doses aplicadas na população, incluindo os idosos, mas, até a publicação desta reportagem, não havia obtido retorno.

Fonte: TV Globo Minas