Um incêndio que começou em um matagal, na zona rural de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, no início da manhã de quinta-feira, avança e se aproxima de residências e do centro histórico da cidade.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as primeiras chamas foram registradas em uma vegetação aberta às margens da Avenida Beira Rio, no bairro Moreira. Os ventos fortes e o tempo seco fizeram com que o fogo se propagasse com mais facilidade.
A corporação se preocupa com a possibilidade de que copas de árvores sejam atingidas pelo incêndio, já que, em alguns trechos do caminho das chamas, há vegetação mais densa, com coqueiros de até 6 metros de altura.
Fazendas, empresas, fábricas e galpões também estão localizadas "no perímetro de risco iminente", segundo os bombeiros. O incêndio chegou à Avenida Marechal Rondon, próximo a residências e ao centro histórico.
Uma área de pelo menos 5 mil metros quadrados e uma região de bambuzal ainda não estimada foram atingidas pelo fogo.
Por volta das 10h10, os militares atuavam em dois pontos de incêndio: em frente ao cemitério do Carmo, próximo ao centro histórico, e na estrada Beira Rio, na entrada da cidade, no centro.
Fonte: G1
0 Comentários