A Sede da Melhor idade, localizada no Bairro Conjunto Cristina foi arrombada na madrugada desta terça-feira.
O fato foi denunciado em live divulgada pelo prefeito de Santa Luzia, Christiano Xavier em sua página oficial no facebook na manhã de hoje (live não foi salva).
Bastante exaltado, o chefe do executivo prometeu "moer na porrada e na bala" os responsáveis pelo arrombamento do bem público. Durante a transmissão Christiano mostrou a situação em que ficou a unidade e das perdas materiais deixadas pelos suspeitos. Alguns equipamentos, segundo o prefeito, foram instalados há poucos dias.
Demissão de Vigias
Muitos dos prédios públicos da cidade não contam mais com Vigias. Cerca de 150 profissionais foram demitidos (a maioria trabalhava há décadas) no início da gestão Xavier. Na época o prefeito argumentou que era desnecessário o gasto com tais profissionais e que sua ausência seria compensada com a instalação de câmeras de segurança.
No dia 5 de julho de 2019, a sede do conselho tutelar foi assaltado. Dois dias depois um posto de saúde, e assim sucessivamente completando dezenas de assaltos em série há diversos prédios públicos.
Em 1 de Abril de 2020, mais uma leva de 90 servidores foram dispensados, destes, muitos que faziam o trabalho de limpeza das ruas da cidade. Apesar da contratação de novos profissionais, o serviço ainda não retomou ao que era antes.
0 Comentários