Após exatamente uma semana sem novos registros de mortes pela Covid-19, o Boletim desta Quinta-feira (21) informou a ocorrência de 3 novas mortes em apenas 24 horas. Para piorar a situação, subiu de 1 para 3 casos de óbitos em investigação, o que pode ampliar ainda mais o número de vitimas fatais da doença na cidade. 


Outro dado preocupante é que o índice de casos monitorados que vinha caindo voltou a subir e continua em ascensão há mais de 7 dias. Houve também um crescimento do número de novos casos de infecções pelo Coronavírus na cidade, o que pode indicar que não é o momento de medidas de relaxamento. 

Prefeitura anuncia retomada integral das aulas presenciais na cidade

Como se a situação já não fosse grave, a Prefeitura de Santa Luzia, comunicou através de suas redes sociais, a retomada integral das aulas presenciais nas escolas municipais já na próxima Segunda-feira (25). De acordo com a nota, o distanciamento que era de 1,5m entre crianças, passará para apenas 90 centímetros, acabando com o sistema de revezamento. 

Felizmente o retorno continuará sendo facultativo, ocorrendo somente com autorização, por escrito, do responsável legal do aluno. 

A decisão foi tomada após reunião ocorrida na tarde desta quinta-feira (21) entre o secretário municipal de educação e as equipes das escolas municipais e Umeis que atuam na cidade. 

Segundo o Secretário de educação, Ermelindo Caetano Martins, os pais que decidirem enviar suas crianças para as aulas presenciais vão precisar entrar em contato com a escola para assinarem uma autorização de retorno. “Orientamos que todos os pais entrem em contato com as escolas de seus filhos para receberem as informações e assinarem a autorização para o retorno, casa seja essa a vontade dos mesmos”.

Os alunos que não forem autorizados pelos pais a retornarem às aulas presenciais continuarão tendo acesso ao conteúdo de forma remota, pela plataforma Com Clique. 

Vacina a Alunos do 5º ao 9º ano

Ainda durante a reunião, foi apresentado para os gestores as orientações sobre o Sistema de Avaliação da Educação Básica, que deverá ser aplicada para todos as escolas públicas com alunos matriculados do 5º e 9º anos do ensino fundamental. No encontro também foi informado que os alunos maiores de 12 anos que ainda não tiverem recebido a vacina contra a covid-19, poderão receber o imunizante nas escolas, mas para isso será necessário que apresentem autorização do responsável por escrito conforme modelo a ser divulgado pela escola.