Motoristas e profissionais do transporte público coletivo de santa luzia, devem se reunir com o Sindicato da categoria nesta terça-feira 23 por volta das 10 horas, para decidir se vão aderir a uma paralisação. 

Após paralisação que transformou o transporte coletivo de Belo Horizonte em um enorme caos, profissionais que atuam pela Rodap em Santa Luzia, prometem cruzar os braços após reunião com sindicato no Bairro Justinópolis na Capital. 

De acordo com a assessoria de imprensa do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Belo Horizonte (STTR-BH),  60% da categoria parou na manhã desta segunda-feira, mas a tendência é de que os ônibus voltem a circular aos poucos, apesar de a greve estar mantida. 

A audiência entre o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraBH) e o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Belo Horizonte e Região (STTRBH) terminou sem acordo na tarde desta segunda-feira (22) e a greve de ônibus será mantida na capital. 

A reunião aconteceu por meio de videoconferência no Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (TRT-3) e a ausência de representantes da Prefeitura e da BHTrans causou incômodo entre as partes e ao Ministério Público do Trabalho, que participou da negociação. O desembargador Fernando Luiz Gonçalves Rios Neto decidiu por agendar uma nova audiência para esta terça-feira (23), às 14h30, e solicitou a presença do município ou da BHTrans.