Celular chegou ao mercado chinês com Snapdragon 888 e bateria de 4.500 mAh.
A OnePlus lançou nesta semana a nova linha OnePlus 9, na China, e surpreendeu pelo grande sucesso de vendas. Em apenas dez segundos o celular vendeu o equivalente a 300 milhões de yuans, cerca de R$ 263 milhões em conversão direta. Os dispositivos foram apresentados no dia 24 e tiveram alta procura durante a pré-venda, ao ultrapassar a marca de 2 milhões de encomendas.
A nova geração sucede o OnePlus 8. Lançada em abril do ano passado, a linha vendeu 100 milhões de yuans (cerca de R$ 87,5 milhões) em um minuto, o que já havia sido considerado uma grande conquista.
A grande novidade é a troca da interface HydrogenOS, comum aos smartphones Android da marca no país, pela ColorOS 11, desenvolvida pela Oppo. Além disso, os aparelhos estão sendo vendidos com uma garantia oficial de dois anos, que é mantida mesmo se for feito o procedimento de root no dispositivo, que dá acesso a recursos mais sofisticados.
A nova linha é composta por dois dispositivos: OnePlus 9 e OnePlus 9 Pro. Os modelos chegam com tela AMOLED de 6,55 polegadas e 6,7 polegadas, respectivamente. Ambos contam com a elevada taxa de atualização de 120 Hz.
O conjunto fotográfico dos aparelhos é formado por sensor principal de 48 MP, ultra wide de 50 MP e sensor de profundidade de 2 MP. A versão Pro traz ainda uma quarta lente teleobjetiva de 8 MP, com zoom óptico de mais de 3x. A câmera de selfies é de 16 MP em ambos.
Os dois modelos são equipados com chip Snapdragon 888 e contam com versões de 8 GB e 12 GB de RAM, e armazenamento de 128 GB e 256 GB. A bateria dos aparelhos é de 4.500 mAh, com suporte para carregamento rápido de 65 W.
Na ocasião também foi apresentado o OnePlus Watch, um smartwatch repleto de funções tecnológicas. O aparelho ganhou as manchetes por detectar que o dono pegou no sono e desligar a TV automaticamente. A empresa OnePlus não opera no Brasil.
Fonte: Gizmodo
0 Comentários