O Ex Prefeito de Santa Luzia, Christiano Xavier, tem iniciado sua pré campanha para Deputado buscando parcerias em busca de uma das Vagas na Assembléia de Minas.
Após ignorar todos os casos de corrupção dentro de seu Governo e não emitir sequer uma nota de pesar sobre as vítimas da Covid-19 na cidade, Christiano voltou ao silêncio após o escândalo do desvio de mais de 300 mil reais dos caixas escolares das Escolas da Rede Municipal de Ensino.
Apesar de não emitir notas de repúdio ou se pronunciar sobre os escândalos de corrupção que foram bastante numerosos em seu governo (secretário de Cultura, Secretário de esportes, Secretário de Finanças,Secretário de Meio ambiente), Christiano foi bastante enérgico e comunicativo ao ameaçar vereadores que investigaram irregularidades quando era prefeito.
Hoje em campanha, o lema tem sido a moralidade e o combate a corrupção. Esforço que não existiu em quase quatro anos de governo, alvo de um processo de impeachment e ao menos 6 investigações de CPI protocoladas e concluídas pela câmara Municipal na gestão passada. Hoje sua gestão responde por inúmeras ações no Ministério Público, algumas das quais surgiram após os resultados das CPI's.
Parceria com secretario para Campanha a Deputado
Após nomear César Gordin para secretário de Esporte de Santa Luzia, no lugar de Marco Aurélio (afastado por furar a fila da vacina para Covid-19), será a vez do "parceiro" devolver o favor e firmar parceria para fazer campanha ao ex patrão. O anúncio ocorreu no último dia 24 e está registrado na página de Cristiano de César nas redes sociais.
A parceria pode significar o uso da máquina pública em prol do ex prefeito, afinal, o esporte é tradicional reduto de votos em Santa Luzia. Christiano anunciou ainda parceria com torcidas Organizadas do Atlético Mineiro.
No dia 30 de abril, junto ao pastor Sérgio (atual prefeito) christiano apareceu na entrega de obras no Bairro Baronesa, afirmando no final da Live "vamos fazer muitas entregas pela cidade" dando a entender que será presença cativa nas próximas obras que por ventura sejam entregues.
Ao que parece, Christiano terá apoio incondicional da Prefeitura na campanha que se avisinha. Talvez por isso o silêncio diante dos escândalos envolvendo a pasta da educação.
0 Comentários