A população de Sabará e Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, vão participar, neste sábado (7), às 15h, de um simulado prático de emergência, com a Zona de Autossalvamento da barragem Galego, da mina Córrego do Meio. A estimativa da Vale juntamente com as Defesas Civis dos municípios, é que cerca de 560 pessoas compareçam à ação.
No horário do simulado, os moradores serão avisados por meio do toque real de sirenes – antes é emitida uma mensagem informando que se trata de um simulado – e deverão seguir as rotas de fuga e se dirigir aos pontos de encontro localizados em área segura.
O simulado é uma continuidade das ações que fazem parte do Plano de Ação de Emergência para Barragens de Mineração (PAEBM) da estrutura, em cumprimento à legislação vigente. O objetivo é reforçar a cultura de prevenção e orientar a população sobre como proceder em caso de emergência.
De acordo com a mineradora, não houve alteração na condição de segurança da barragem Galego, que possui Declaração de Condição de Estabilidade (DCE) positiva
0 Comentários