Um surto de hepatite está acontecendo e as autoridades pedem para que os pais fiquem mais em alerta. Os sintomas desta doença são amplos e podem ser facilmente confundido com outras. Um dos sinais que os pais mais devem ficar atentos é em relação a icterícia. O Reino Unido é um dos países que mais registrou casos de hepatite infantil.

Um dos principais sintomas que costumam aparecer são a pele amarelada e até mesmo o branco dos olhos. Isso já começa a indiciar que o fígado está comprometido e que é necessário ir a um médico para um diagnóstico mais preciso.

Outra medida emergencial é quando a criança começa a expressar dor apenas pelo fato de seu abdômen ser tocado. Nestes casos, é necessário que ela seja levada ao médico imediatamente, para que assim ela receba os devidos cuidados.

Outros sintomas ainda podem surgir em um quadro de hepatite como; febre, fadiga, dor no corpo, perda de apetite, náuseas, vômitos e até mesmo diarreia.

Do que se trata a hepatite? 

É uma doença caracterizada pelo comprometimento do fígado. O fígado realiza as mais diversas atividades essenciais em nosso corpo, como ajudar na digestão e eliminar toxinas que são prejudiciais para o nosso organismo.

A hepatite ocorre quando este órgão está inflamado, assim o impedindo de executar todas as funções necessárias da maneira que ele necessita. Por este motivo, consultar um médico é essencial nestes casos.