A artista contou que é demissexual, assim como Giovanna Ewbank, a apresentadora, que revelou o mesmo no programa.
Recentemente, a cantora IZA concedeu uma entrevista ao videocast “Quem pode, pod” e falou abertamente sobre sua sexualidade.
A artista contou que é demissexual, assim como Giovanna Ewbank, a apresentadora, que revelou o mesmo no programa.
"Demora muito para eu querer transar com alguém, acho que só se eu tiver muita conexão com a pessoa. Eu achei que era só um negócio de esponja, de: ‘Eu absorvo a energia das pessoas’. Eu transei uma vez, foi tranquilo, mas eu fiquei: ‘Meu Deus, eu fui violada, invadida’. Eu demorei para entender que não tinha nada a ver com o boy”, revelou IZA.
O que é demissexual?
Demissexualidade é uma orientação sexual reconhecida em pessoas que são fisicamente incapazes de se sentir sexualmente atraídas por outra sem estabelecer uma forte conexão emocional com elas primeiro. O termo vem de estar “a meio caminho entre” sexual e assexual, diz a Asexual Visibility and Education Network.
O conceito é uma variação de assexualidade — nesse caso a pessoa não sente desejo algum por sexo — e vai além de apenas precisar gostar de uma pessoa antes de se sentir pronto para fazer sexo. Se você se identifica como demissexual, é extremamente difícil se sentir atraído por alguém sem ser amigo primeiro.
Giovanna Ewbank
Ao revelar que é demissexual, Giovanna Ewbank contou que, na vida, teve quatro parceiros antes do marido Bruno Gagliasso e explicou que só conseguiu se relacionar sexualmente com homens pelos quais nutria sentimentos. A demissexualidade tem relação com a atração sexual manifestada somente em casos de vínculo afetivo com outra pessoa.
"Tem que ter sentimento para transar com a pessoa.”, explicou ela no videocast, acrescentando: “Meu sonho era sair transando, curtindo e… Aqui e ali e nossa! Foi ruim, foi bom. Não tenho muitas referências.”
Nicole Puzzi
Com uma extensa carreira no cinema e na televisão (só de novelas foram 13), Nicole Puzzi ainda é lembrada como uma das musas da pornochanchada. A imagem de símbolo sexual fez com que ela, inclusive, recebesse convites para fazer filme pornô. Nicole foi convidada no início dos anos 2000, quando Rita Cadillac e Gretchen, por exemplo, aceitaram fazer. Na época, o cachê era mais baixo do que o oferecido a outras famosas.
“Não me interessei. Sempre fui incapaz de ter relações sexuais sem envolvimento emocional. Sou demissexual (alguém cuja atração sexual depende de algum laço emocional). O valor do cachê foi apenas uma desculpa para recusar os convites”, disse ela.
Victor Hugo
Victor Hugo, ex-participante do “Big Brother Brasil 20”, revelou que é virgem e nunca sentiu atração sexual por ninguém, e que isso não é um problema, já que é bem resolvido com a situação. Quando participou do “BBB20”, inclusive, Victor Hugo já havia falado sobre o assunto na casa e na época, afirmou que se identificava como demissexual. Ou seja, ele pode ter relações sexuais, mas somente com quem já possui um vínculo afetivo.
“Sou virgem e com muito orgulho”, afirmou o ex-bbb à Luciana Gimenez, no programa “Luciana By Night”.
Lady Chokey
Sucesso como gamer, Lady Chokey falou sobre sua orientação sexual.
“Me descobri demissexual. Minha atração sexual por outra pessoa está diretamente ligada ao envolvimento emocional com ela, então não dá pra ‘pegar’ sem me envolver. Pra mim o sexo perfeito é o sexo feito com paixão, envolvimento, daí vc conhece muito bem um ao outro e tudo ganha mais prazer. Numa relação sexo é a cereja do bolo, o plus, mas nunca a razão”, disse ela.
0 Comentários