Professora heroína teve ato crucial que ajudou a salvar vários bebês em creche de Santa Catarina.

Na manhã desta quarta-feira (5), uma professora heroína salvou a vida de vários bebês. Seu ato foi durante o ataque a uma creche em Blumenau, Santa Catarina. Um homem armado com uma machadinha pulou o muro da unidade e tirou a vida de ao menos quatro crianças.

Além dos óbitos confirmados, outros quatro alunos ficaram gravemente feridos e estão em atendimento. Graças ao ato heroico da docente, várias famílias puderam agradecer por receberem seus filhos com vida.

Professora heroína em creche de Blumenau

A professora Simone Aparecida Camargo contou que estava com os bebês, terminando de prepará-los para irem até o pátio. Esse é um hábito rotineiro da escola, com a finalidade de as crianças tomarem um banho de Sol.

Em seguida, sua assistente de sala chegou correndo, pedindo para que fechasse a janela. Em uma entrevista, Simone contou que pensou que fosse algum assaltante tentando se esconder na creche. Rapidamente, colocou todas as crianças no banheiro, deixando-as trancadas.

Ainda para a imprensa, a professora afirmou que depois vieram lhe contar que o criminoso “entrou matando”, que tinha ido até ali para tirar a vida das pessoas. “A turma do pré estava toda lá fazendo uma roda de conversa, e ele invadiu”, falou Simone.

Delegado que cuida do caso concedeu entrevista

De acordo o delegado que está cuidando desse caso, Ulisses Gabriel, a polícia está investigando se existem mais envolvidos nesse ataque. A Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, também está apurando se o referido crime teve alguma organização online.