Desde 2011, mais de 10 escolas foram atacadas por criminosos no Brasil

Bernardo Cunha Machado, de 5 anos, Bernardo Pabst da Cunha e Enzo Marchesin Barbosa, ambos de 4 anos, e Larissa Maia Toldo, de 7 anos, são as identidades das crianças assassinadas por Luiz Henrique de Lima, de 25 anos, que invadiu a creche Cantinho Bom Pastor, localizada na Rua Caçadores, Bairro Velha, em Blumenau (SC), na última Quarta-feira (5.abr.23).  

Segundo a polícia, o assassino, chegou de motocicleta na unidade, pulou o muro da creche e iniciou o ataque contra as crianças usando uma machadinha. As vítimas foram atingidas na região da cabeça. Após a a crueldade, ele se entregou ao 10º Batalhão da Polícia Militar. Até a última atualização desta reportagem, estava sendo apurado se há mais envolvidos no ataque.

Após saber dos ataques, os pais das crianças foram ao local e, segundo os bombeiros, o clima era de desespero. Inicialmente, apenas os agentes de segurança entraram no local para o resgate das vítimas, e os sobreviventes foram sendo liberados pouco a pouco.

Além das mortes, cinco alunos ficaram feridos — um com ferimentos no pescoço, que precisará passar por uma cirurgia nesta tarde.  

O Hospital Santo Antônio disse, entretanto, que todas as crianças internadas na instituição, estão com o estado de saúde estável.