Enzo foi uma das crianças que perderam a vida no atentado cometido na unidade de ensino infantil.

Morto no trágico ataque à creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau (SC), o pequeno Enzo Machesin Barbosa, de 4 anos, era filho de duas mães. A criança havia sido adotado há pouco mais de um ano. A informação foi confirmada por familiares da vítima.

Enzo se encontrava no parquinho da unidade de ensino infantil no momento do ocorrido, e acabou sendo atingido pelo criminoso. O velório da criança está ocorrendo nesta quinta-feira (06), em Blumenau. A cerimônia será seguida do sepultamento.  

Outras vítimas 

Além de Enzo outros dois meninos e uma menina, entre 5 a 7 anos, morreram no ataque à creche. Outras cinco crianças ficaram feridas com os golpes aplicados pelo homem de 25 anos, que está detido em uma unidade prisional da cidade. Quatro vítimas que ficaram feridas receberam alta médica nesta manhã, podendo voltar ao seio familiar após o trágico caso.

A creche onde as crianças ficavam é particular e comporta cerca de 230 alunos. Em comunicado divulgado, a diretoria disse estar “sofrendo terrivelmente e sentindo as dores que afeta cada criança, familiar e amigo“.

Homenagens

Na manhã desta quinta-feira (06), a creche estava repleta de velas, mensagens e pedidos de paz, além de ursos de pelúcia. Na noite de ontem, pais de alunos e a comunidade de Blumenau fizeram uma vigília de orações em frente ao portão do centro de ensino.

A cidade do Vale do Itajaí que conta com pouco mais de 360 mil habitantes, amanheceu cercada de luto. Todos os eventos agendados para o dia foram cancelados, bem como as aulas, que foram suspensas na rede pública e particular.