Christiano Xavier, do PSD, teve celular e documentos roubados; invasores também levaram a chave do carro do parlamentar, que integra a Assembleia Legislativa

O deputado estadual Delegado Christiano Xavier (PSD-MG) foi agredido e mantido como refém no início da tarde deste domingo (7) por três criminosos que invadiram a casa dele e roubaram diversos pertences. Segundo o parlamentar, os bandidos invadiram a residência por volta das 12h30. O caso aconteceu no Bairro Itapoã, na Pampulha, em Belo Horizonte, onde ele mora.

Ex-prefeito de Santa Luzia, na Grande BH, Xavier relatou que eles estavam armados com chave de fendas e afirmaram que também estavam com armas de fogo. Foram roubadas, entre outras coisas, celular, chave de carro, e documentos pessoais do parlamentar.

O deputado contou que os criminosos arrombaram a casa e o renderam no momento em que ele estava saindo da residência para buscar uma marmita com comida. Nas imagens publicadas nas redes sociais, o parlamentar afirma que foi agredido e mostra ferimentos em uma das pernas.

No vídeo, também é possível ver que as Polícia Militar Civil estão no local colhendo informações que possam auxiliar na investigação, identificação e até localização dos criminosos. 

A equipe do parlamentar afirmou que o caso não está ligado à atividade política dele.