Menino autista morreu ao se engasgar com ovo enquanto se alimentava na creche.

Noah Pereira Portelo tinha apenas dois anos, era autista e faleceu nesta quarta-feira (17), após cinco dias internado. Na sexta-feira (12), o menino se engasgou na creche onde era cuidado, na cidade de Serra, região da Grande Vitória, e foi internado às pressas.

Noah morreu durante a madrugada desta quarta. Pai e mãe estavam se revezando no hospital para ficar perto do garoto e haviam pedido oração nas redes sociais. O pai, Joabson Oliveira, deu detalhes do que aconteceu com o filho.

Noah se engasgou em creche

Na sexta-feira, no que seria mais um dia comum, Noah foi para a creche, mas o pai foi surpreendido com um telefonema pedindo para ele ir ao local. A creche onde Noah estudava fica no bairro Central Carapina e atende dezenas de crianças.

Ao chegar ao local, Joabson se deparou com o filho desacordado. Noah foi levado ao hospital e encaminhado à unidade de terapia intensiva (UTI) devido ao estado grave. O garoto havia se engasgado com um ovo, somente no hospital o alimento foi retirado, mas até aquele momento ele ficou cerca de uma hora sem respirar.

Menino que morreu se engasgou com ovo

Noah estava em horário de refeição na creche e se alimentava com ovo quando se engasgou. Não se sabe exatamente a consistência do ovo naquele momento. As creches costumam incentivar a autonomia da criança na hora de se alimentar como parte do desenvolvimento, mas todo cuidado é pouco. Criança se engasgar não é algo incomum, mas os pais precisam saber o que fazer para desengasgá-las. A imagem acima mostra como a manobra de heimlich deve ser feita.