Youtuber que já embarcou no submarino Titan, afirma que ‘valeu a pena arriscar para contemplar o Titanic’.

A experiência de mergulhar a 4 mil metros, para contemplar o Titanic é algo que apenas alguns privilegiados possuem a oportunidade de vivenciar. Há dois anos, o youtuber e ator mexicano, Alan Estrada, conhecido por seu canal de viagens “Alan ao redor do mundo”, realizou tal aventura a bordo do submarino Titan.

Este foi o submarino que desapareceu com cinco pessoas a bordo no dia 18 de junho. Já na quinta-feira (22), os destroços foram localizados, com o óbito declarado para todos os passageiros.

Youtuber pagou caro para viajar a bordo do submarino Titan

Em uma entrevista à BBC News Mundo, compartilhou suas reflexões sobre essa expedição. Alan destacou que todos os participantes tinham plena consciência dos riscos envolvidos nessa empreitada. Ainda na conversa, expressou que estava ciente dos riscos e compreendia que, em caso de algum incidente ou falha nas profundezas abissais, uma possível implosão do submersível poderia ocorrer.

Durante a pandemia, realizou pesquisas e procurou patrocinadores dispostos a investir cerca de US$ 125 mil, o que dá aproximadamente R$ 600 mil, para garantir sua participação nessa experiência. No início de 2021, se inscreveu para a viagem, mas sua primeira tentativa em julho desse mesmo ano não teve sucesso.

 https://www.infodrivesolucoes.com/

Como é viajar no submarino da expedição ao Titanic

Após um ano, teve outra oportunidade e navegou com uma nova tripulação e passageiros, desta vez com sucesso. No entanto, antes de poder embarcar, foi necessário assinar um documento assumindo a responsabilidade pelos perigos inerentes.

Para Alan Estrada, o momento inicial da viagem a bordo do submersível é comparado ao lançamento de um foguete, despertando emoções intensas e uma sensação de excitação. Disse que a jornada valeu a pena para ver o Titanic.