Glaucia Moura trabalha na atual administração e seu texto no Grupo político Mudar Santa Luzia retrata bem a triste realidade da educação luziense: Perdemos o rumo há muito, muito tempo. 

Além de gestões terríveis em várias escolas da cidade (e olha que o prefeito anterior bateu no peito esbravejando falando que agora tinha eleição para diretores e vices e que a maracutaia tinha acabado. (NÃO TIVEMOS ELEIÇÃO ALGUMA), os uniformes ainda não foram entregues e em algumas escolas alunos pagaram por camisas de formaturas do PROERD e até o momento não foram entregues (na verdade nem sequer falaram no assunto até hoje e olha que a formatura já ocorreu). 

Já falei aqui no Vitrine que a educação luziense está abandonada

Temos um secretário que nunca atuou como secretário de educação, mesmo estando lotado em todas as últimas gestões. O troca-troca dentro das escolas tornou a educação este ano um enorme desastre. Além de uma greve onde os mais prejudicados foram os pais (já que a categoria não conseguiu evolução alguma nas negociações. Teve até vereador perguntando para que serve o sindicato recém criado se não conseguiram nada), Tablets que estavam guardados na secretaria de educação desde 2021, ainda não foram usados por alunos de várias escolas. 

É por isso que a Prefeitura está promovendo eventos na Fazenda Boa esperança e a Câmara municipal patrocinando mentiras para serem divulgadas nas redes sociais. 

Já passou da Hora do Ministério Público bater nas portas da Prefeitura. Tem muita coisa errada rolando nesta administração!