Uma publicação das páginas oficiais da Prefeitura de Santa Luzia deixou muita gente supresa na tarde da última quinta-feira 10 de agosto. Ou o Jornalista responsável pela divulgação estava "alterado" ou a prefeitura já não se preocupa mais com a opinião de seus cidadãos (sobre a precariedade do transporte coletivo municipal) e declarou apoio irrestrito à Rodap (empresa responsável pelo serviço na cidade de santa luzia). 

A publicação chega ao absurdo de afirmar que a "prefeitura recebe nova frota de Ônibus" e completa "esses ônibus simbolizam um compromisso abrangente com o bem-estar de toda a população". 

O Texto é uma peça de marketing escrachada em favor da empresa de transporte (que é particular e não pertence a prefeitura) e pode caracterizar crime (já que usa o erário público em favor desta empresa). 

A publicação levanta uma questão  preocupante em relação à fiscalização do contrato firmado com a empresa: Se há a aquisição de sete novos veículos é porque a renovação prevista não foi cumprida dentro do prazo previsto, que era em 2019, ou quatro anos atrás. Há uma irregularidade que precisa ser investigada ai. 

Para piorar, a Prefeitura investiu dezenas de milhões de reais no serviço que não tem refletido na prestação de serviço ao cidadão, que continua reclamando muito pela falta de coletivos circulando na cidade. Quanto mais se investe pior o serviço fica. 

E agora foram investidos mais de 4 milhões no programa tarifa zero que oferece gratuidade no transporte apenas aos domingos e feriados, dias de menor movimento e que não resolve o gargalo do transporte coletivo municipal (é mais uma ação politiqueira, como as dezenas de obras que foram iniciadas e permanecem paradas na cidade). 

É o luziense sendo roubado na cara dura e os órgãos que deveriam fiscalizar e punir, ficando calados.

 Quando a denúncia recai sobre a oposição ao atual governo a justiça é um leão de eficiente, quando a questão é no governo, é um bicho preguiça. Tem muito caroço neste angu que ainda deve aparecer nos próximos meses.