O ator deu vida a vários personagens de sucesso ao longo da sua carreira.

O ator Pedro Paulo Rangel morreu durante a madrugada desta quarta-feira, 21 de dezembro. A triste notícia foi confirmada pelos familiares do artista. Ele tinha 74 anos e estava internado na UTI – Unidade de Terapia Intensiva da Casa de Saúde São José, localizado no Rio de Janeiro. O famoso estava em tratamento contra uma descompensação do quadro de enfisema pulmonar, desde o final do mês de novembro.

A causa do falecimento não chegou a ser divulgada na mídia. Pedro Paulo Rangel é um dos veteranos da telinha e já deu vida a vários personagens marcantes ao longo da sua carreira. Ele já havia falado que não tinha intenção de fazer novelas, mas estava disponível para outros trabalhos, como seriados e peças de teatro.

Ator trabalhou em programa de humor da Rede Globo

Pedro Paulo Rangel fez parte de um dos humorísticos de grande sucesso da emissora carioca. A atração conquistou os telespectadores da época e tinha excelentes índices de audiência. TV Pirata foi ao ar no ano de 1988 e foi um marco nesse segmento com vários artistas renomados, entre eles a atriz Claudia Raia, que também fez parte do elenco.

O artista era natural do Rio de Janeira e morava em Rio Comprido, região da Zona Norte da cidade maravilhosa, quanto teve seu primeiro contato com o mundo artístico, aos 11 anos. A primeira peça profissional dele aconteceu no ano de 1968. A estreia na Rede Globo aconteceu em 1972, no folhetim chamado Bicho do Mato. Já o primeiro personagem de sucesso foi Juca Viana, no clássico da televisão Gabriela.

Personagem de destaque na TV

Apesar de ter interpretado vários papéis marcantes ao longo da sua trajetória como ator, o Calixto de O Cravo e a Rosa é certamente um dos grandes destaques. Recentemente, os fãs puderam recordar a belíssima interpretação dele na trama de Walcyr Carrasco que foi reprisada nas tardes da Globo recentemente.