Segundo informações do Portal da Transparência, uma obra orçada em R$1.188.255,34 na escola municipal Marina Vianna de Castilho, no Londrina, que previa reforma de salas e o prédio da unidade está pondo em risco a segurança das crianças da comunidade. 

A obra que tem pouco mais de um ano que foi inaugurada e amplamente publicizada pelos prefeitos christiano xavier e Pastor Sérgio, apresentou rachaduras e a escola foi interditada. Com adição de aditivos (5 no total) o valor da obra passou para 1.464,245,06 ou um acréscimo de R$275.989,72 no valor venal do empreendimento. (VALOR ATUALIZADO)

Pais de alunos denunciam que as rachaduras apareceram há vários meses porém apenas agora, após as últimas chuvas que a direção da escola resolveu acionar o executivo para tomarem uma atitude, já que o risco de desabamento era evidente. 

 https://www.infodrivesolucoes.com/

Segundo a secretaria municipal de Educação, parte dos alunos da unidade de ensino devem ser deslocados para o prédio da antiga facsal. 

Em um video divulgado nas redes sociais por pais de alunos é possível ver rachaduras dentro e fora de todo o prédio reformado. 

Pais de alunos da rede municipal se queixaram da demora da direção da escola e das secretarias em tomar uma posição, haja vista que o problema já era evidente há vários meses, vindo a piorar muito nos últimos dias. 

Segundo a Defesa civil, o agravamento da situação se deu após infiltração de água no terreno e segundo a pasta, a empresa responsável pela obra, foi acionada para resolver o problema. 

Com uma gestão focada em inauguração de pacotes de obras para tirar fotos para as redes sociais, muitas sem a devida inspeção, tem colocado vidas em risco.