Auto intitulado "Investigador Sobrenatural", o youtuber Belo Horizontino Fabinho, visitou o cemitério do carmo, que fica na avenida do mesmo nome no centro de Santa Luzia. 

O Cemitério, abandonado por sucessivas gestões, hora ou outra acaba vitima de vandalismo e é tema de lendas urbanas das mais diversas. 

Por ser um dos mais antigos da cidade e público (da população de baixa renda) a unidade é administrada pela Prefeitura de Santa Luzia e sua direção tem ficado a cargo de políticos. 

Fabinho obteve autorização para visitar o cemitério há cerca de dois anos e fazer imagens no local. 

O youtuber tem um canal com mais de 500 videos todos voltados a visitas a locais apontados por seus seguidores como assombrados. 

O "investigador" sobrenatural usa dois equipamentos para detecção de "ondas eletromagnéticas" em suas filmagens: Um detector k2 (ideal para detecção de ondas eletromagnéticas e muito utilizado por caçadores de espíritos) e um Spirit Box (uma espécie de caixa de som que serve para captar ondas de rádio no ambiente e usado pelos caçadores para ouvir conversas do "além"). 

https://www.infodrivesolucoes.com/

Nos vídeos que gravou na cidade ele diz ter detectado vários "espíritos desencarnados" e se comunicou com alguns que fizeram "contato" com ele. 

No Youtube você encontra centenas de videos tratando do tema e descrevem com detalhes como é feito este tipo de trabalho e os equipamentos que são usados. Gostaria apenas de avisar que o video é um pouco chocante. 

Há perigo de gatilhos, se não tiver preparado não assista.