É isso mesmo que vc leu! Segundo o Vereador Paulo Bigodinho, a Piscina reformada do Ginásio poleesportivo (aquele que inunda toda chuva que cai na cidade) está abandonada. O Agravante é que no contrato celebrado entre a empresa Logos e a prefeitura prevê uma garantia de manutenção por parte da empresa da piscina. Foi concedido a mesma um aditivo (praticamente todas as obras celebradas pela prefeitura nesta gestão custaram aos cofres públicos ao menos 30% além do valor contratado - um desperdício de dinheiro público que até hoje nunca se havia visto), de mais de R$73 mil, aumentando o valor venal da obra para mais de 390 mil reais.
ADESÃO
Para se ter uma ideia do exagero desta obra, as bordas da piscina foram feitas com granito branco que no mercado custa cerca de 250 reais o metro quadrado. Segundo o Google o valor de uma piscina do porte do poliesportivo chega a custar menos da metade do valor licitado.
A obra começou em 2021 e terminou apenas em 2023. Passou por duas empresas responsáveis pela obra sendo que a primeira apenas construiu as bases e levou todo o dinheiro licitado. Uma nova empresa foi contratada e levou mais de um ano para concluir a obra. Neste caso o valor passou de 400 mil reais e como é de praxe na gestão Xavier Sérgio, houve um aditivo de mais de 72 mil reais.
Ao final, a obra acabou custando mais de meio milhão de reais aos cofres da cidade e hoje encontra-se abandonada.
0 Comentários