Um video divulgado pelo Ex prefeito de Santa Luzia, hoje deputado estadual Christiano Xavier há cerca de um mês e meio, mostra que após a assinatura do contrato de sua gestão com a Copasa após uma CPI ter apontado irregularidades na prestação do serviço, o serviço piorou muito. 

O parlamentar afirma ter sido procurado por diversas autoridades da RMBH para uma solução e ao procurar a empresa, divulgou as desculpas que a Copasa argumentou. Segundo a empresa, a culpa do desabastecimento é devido ao aumento no consumo e a falta de investimentos (da própria) empresa em captação (reservatórios). Lembrando que o contrato entre a gestão Xavier e a empresa ocorreu em 2020 e até hoje os investimentos ainda não saíram do papel.

A assinatura do contrato entre a copasa e a prefeitura visava economia de 50% nas contas da prefeitura e previa que a empresa teria prazo de até 2025 para comprir metas estipuladas no contrato firmado até 2015 (ou seja, ampliou para mais 10 anos o prazo para a empresa cumprir uma meta estipulada há 30 anos atrás). 

O Prefeito à época, christiano xavier, ainda comemorou o não cumprimento da meta de 100% de coleta de esgoto. Segundo o parlamentar, 78% da meta era para se comemorar. Há cerca de um mês o ex prefeito usou suas redes sociais para noticiar que estaria cobrando da empresa (3 anos após assinar o contrato) algo que não previa no contrato assinado. 

Além de ignorar a falta de prestação de serviço ao longo de 3 anos, o ex prefeito ainda usou suas redes sociais para divulgar o posicionamento da empresa, que argumentou que a falta de água é devido ao aumento do consumo e que mesmo 3 anos após a assinatura do contrato com a prefeitura, não havia instalado mais reservatórios nas áreas críticas da cidade. 

Durante este período e diante de milhares de queixas de munícipes, a gestão Christiano Xavier jamais cobrou da empresa a prestação do serviço. Hoje, quer mostrar um posicionamento diferente do apresentado enquanto responsável pelo contrato. Mesmo diante de dezenas de bairros faltando água e milhares de queixas nas redes sociais.

Christiano renovou o contrato com a empresa, sem exigir o cumprimento das metas firmadas no contrato anterior, pensando apenas em publicisar investimentos que supostamente seriam feitos e que usaria como propaganda de campanha (como usou) e por uma suposta economia de 50% nas contas da prefeitura. Jamais neste processo, as queixas dos luzienses foram levadas em conta. Para mais informações sugiro que visitem a nossa fan page no facebook e usem a Hastag copasa.

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