Abastecimento está comprometido desde a última sexta-feira (10); Copasa afirma que equipe vai 'verificar situação'
Os moradores do bairro Londrina, em Santa Luzia, denunciam que estão sem água sete dias. O abastecimento está comprometido no entorno da rua Leila Diniz desde a última sexta-feira (10).
Edilene da Silva, moradora do trecho afetado, relata à Itatiaia que a situação é dramática e que eles tem ido a Belo Horizonte para conseguir água. "Eu e meus vizinhos estamos indo buscar água para beber no Jaqueline, um bairro vizinho", reclama.
A situação se agrava com a onda de calor que atinge o país. Nesta terça-feira (14), Belo Horizonte registrou 37,9ºC e bateu recorde de altas temperaturas pelo terceiro dia seguido.
Não tem como ficar sem água neste calor insuportável. A situação é muito crítica", alerta o programador Alexandre Augusto. Ele afirma que já procurou a Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais) mas não teve resposta.
Resposta da Copasa
Em nota à Itatiaia, a Copasa informou que vai enviar uma equipe operacional à Rua Leila Diniz, no Bairro Londrina, ainda nesta terça, para "verificar a situação e tomar as providências cabíveis".
Prefeitura irá acionar a Arsae para investigar falta de água na cidade
O Prefeito de Santa Luzia Luiz Sérgio usou suas redes sociais para anunciar ações contra a copasa devido a falta de água em Santa Luzia. Segundo o parlamentar, as equipes juridicas da prefeitura devem acionar a empresa e a ARSAE (agência reguladora) para investigar se o contrato firmado entre a prefeitura e a copasa está sendo cumprido. Caso haja alguma irregularidade ou descumprimento, a copasa será multada.
Com informações de Rádio Itatiaia
0 Comentários