UTI do Hospital São João de Deus é reinaugurada pela 5ª vez e a unidade continua fechada para atendimento direto

No último ano do Governo Dr Gilberto, a prefeitura entrou com uma ação contra o hospital por má prestação de serviço? (processo dizia que a unidade de saúde não conseguia suprir a demanda de serviços)

Após ser acionado pelo MP, o ex prefeito Carlos Calixto assinou contrato com a unidade de saúde mediante produção. A prefeitura faria com o hospital o que faz com o PA São benedito: Pagaria por procedimentos. O Hospital aceitou o acordo porém não cumpriu o contrato. Não deu conta de atender nem 60% do que havia sido acordado. O Ex prefeito encerrou o contrato e a unidade de saúde foi fechada.

Após a morte de Calixto, houve um movimento político denominado Governo Paralelo que usou o Hospital como mote de campanha. 

 https://www.infodrivesolucoes.com/

A reivindicação é de que era obrigação da prefeitura manter a unidade aberta e pasmem, pagar as dívidas que a irmandade (administradora do hospital) contraíra com credores. Roseli tentou um acordo que foi barrado pelo então Governo do Estado, que usava o hospital para prejudicar a gestão. 

Em acordo divulgado pela prefeitura, os administradores do hospital queriam uma gestão como a atual, em que a unidade recebesse recursos (sem contrapartidas) e atendesse apenas encaminhamentos. Não deu certo.

Com Fernando césar e Sandro coelho a situação se repetiu. Foram campanhas e mais campanhas, inclusive o sorteio de um carro que nunca foi entregue.

Depois de cinco gestões que recusaram manter as benesses da irmandade, que jamais dividiu a administração da unidade com a prefeitura, houve uma campanha para a eleição de Christiano e Pastor Sérgio. 

Na mesa de Sandro Coelho e Christiano Xavier estava um projeto PRONTO de um hospital de ponta com verba carimbada para sua construção. Este projeto DESAPARECEU e o dinheiro desceu pelo ralo.

Hoje a unidade comemora mais uma inauguração de uma UTI de ponta, para um hospital que até a segunda gestão Xavier não havia sido credenciado como filantrópico e mesmo assim era o filho dos olhos da gestão e não estava aberto para o atendimento ao público. Até hoje só atende por agendamento das unidades de saúde e dos dois PA's