"SE EU FUI ABSOLVIDA E AS PESSOAS QUE ESTAVAM COMIGO FORAM ABSOLVIDAS, QUEM FEZ O ATO, QUEM MANDOU COMETER O HOMICÍDIO? ESTÁ SENDO INVESTIGADO OU A QUESTÃO ERA SÓ PARA ME TIRAR DO CARGO?"
Palavras da Ex Prefeita de Santa Luzia, Roseli Pimentel, durante o Podcast Café Com tretas na última Sexta-feira 19 de Janeiro de 2024.
Indícios de que o afastamento da ex prefeita de Santa Luzia, Roseli Pimentel, tenham sido "propositais" ganham novos contornos após a declaração da Parlamentar de que o ex prefeito e hoje Deputado Estadual, Christiano Xavier, tenha integrado a lista dos nomes dos suspeitos de ter mandado assassinar o Jornalista do Jornal O Grito, Maurício Campos Rosa.
Onde tem fumaça, tem fogo
Já dizia o ditado popular: "Onde tem fumaça tem fogo e a declaração da ex prefeita põe luz a uma polêmica ocorrida em julho do ano passado envolvendo o ex prefeito de Santa Luzia, Christiano Xavier.
Durante uma audiência pública na Assembleia legislativa que tratava de assuntos relativos à Segurança Pública, o estão Deputado Estadual declarou que na Polícia Civil de Minas Gerais tem muito policial Muxiba (Termo usado para identificar policiais que não querem trabalhar).
Ao fim da Audiência, profissionais da área da segurança pública criticaram muito a postura do deputado que também era Delegado de Polícia. Em um grupo nas redes sociais os policiais soltaram a seguinte nota:
Delegado de polícia de caeté, Dr Cláudo Utsch Moreira, 12 julho de 2023 retrucou fala do Christiano de que delegados são muxiba.
Ao redor do estado diversos profissionais também retrucaram as palavras de Christiano e o Delegado de Caeté, Dr Claudio Utsch Moreira foi mais enfático e respondeu: "Sim. Não sou muxiba. E tão pouco fabriquei indiciados em inquérito para tirar prefeita do cargo e depois substituí-la".
A declaração soou muito suspeita, haja vista que Christiano Xavier precedeu Roseli Pimentel na Prefeitura de Santa Luzia, após um conturbado processo político que culminou na renúncia ao cargo da ex prefeita. A época Roseli foi acusada de ter sido pivô do assassinato do Jornalista do Jornal O Grito.
Suspeito de Crime
Segundo a ex prefeita de Santa Luzia, Roseli Pimentel, durante o Podcast Café com tretas, o ex prefeito luziense e deputado estadual Christiano Xavier, seria um dos investigados pela morte do Jornalista Mauricio Campos Rosa do Jornal O Grito. A Afirmação, segundo ela, foi dada pelo Delegado responsável pelo caso à época, César Matoso, sob juízo, durante o julgamento.
De acordo com o delegado, Christiano era um dos suspeitos e por ter foro privilegiado, o caso foi encaminhado para a corregedoria da Polícia Civil, que posteriormente, não se sabe por qual motivo, arquivou a investigação.
Delação Premiada
Em maio de 2017, o ex assessor de campanha de Roseli, Edson Mario, foi intimado a dar depoimento em uma espécie de delação premiada. Segundo denunciantes, Edson foi chantageado para que mudasse o depoimento e apontasse o nome de Roseli ao caso, tornando a condenação da então prefeita mais rápida e sua saída da prefeitura. O caso foi denunciado pelo vitrine à época através de uma gravação que ganhou as redes sociais.
Seja como for, a Ex prefeita Roseli Pimentel, à época foi perseguida, teve sua casa invadida por bandidos e dados dos inquéritos que seguiam em segredo de justiça, acabaram vazando na internet, para posteriormente ser divulgados em jornais de grande circulação.
Até aquele momento, Roseli figurava apenas como suspeita no inquérito, porém passou a ser culpada, mesmo sem que fossem arroladas novas provas. O caso ganhou repercussão nacional e a ex prefeita fotografada detida. Com o caso, o então pré candidato a prefeitura, Fez pressão na câmara para que aprovassem um pedido fajuto de impeachment impetrado pelo então advogado da União Abraão Gracco.
Hoje o caso permanece sem atualizações...
0 Comentários