O IPTU 2024 deve bater a porta dos Luzienses em Abril. As Guias chegarão pelo Correio com direito a TAXA DE COLETA DE RESÍDUOS SÓLIDOS (TCRS) E CONTRIBUIÇÃO PARA CUSTEIO DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA (CIP). A TCRS pode ser contestada na justiça, já que existe entendimento jurídico de que a taxa deveria ser cobrada em separado. Inclusive, a Associação Frimisa Frimisa, já questionou esta taxa no passado. A Taxa de Iluminação Pública (CIP) vem incluída na conta da CEMIG e pode também ser contestada na Justiça, haja vista que há duplicidade de cobrança (É a prefeitura tentando pagar empréstimo bilionário às custas do Luziense).
A novidade no IPTU deste ano é a extenção do parcelamento da taxa que passa de 5 para 8 parcelas. Os Boletos devem chegar às residências dos luzienses a partir da próxima semana e tem data de vencimento da primeira parcela em Abril.
O Estranho é que o anúncio especifica que houve uma retração no Índice Geral de preços de Mercado (espelho de reajuste da taxa) de 3%. Este valor não será revertido em desconto ao Luziense (como ocorrem com os reajustes para mais). É um IPTU altíssimo (um dos maiores do Brasil) acrescido de taxa de iluminação pública DUPLICADA e Taxa de Coleta de Lixo (que é irregular).
Somos todos feitos de 🤡🤡🤡🤡🤡 pela gestão....
QUE DEUS NOS AJUDE!
0 Comentários