O grande troféu da gestão Xavier pode estar com os dias contados. 

A unidade que entre aberturas e fechamentos, com direito a status de estrela, pode deixar seu protagonismo em breve. O Hospital que nunca foi hospital de verdade e que jamais conseguiu manter o nível de atendimento do PA São Benedito (que deveria ter virado o hospital da cidade desde o início), está mal das pernas. 

O Hospital da Irmandade perdeu o protagonismo após o afastamento de Christiano xavier. De lá pra cá a unidade de saúde, tem realizado cada menos procedimentos e dependente dos "acordos" com a  gestão para sua manutenção, vem atrasando os vencimentos dos médicos há mais de seis meses. Os custos para se manter uma unidade de saúde que apenas presta serviços "particulares" para a prefeitura, tornou-se alto demais para a gestão, que com ações cada vez mais frequentes na justiça, tem deixado para trás o apoio político ao Hospital. 

 https://www.infodrivesolucoes.com/

A situação é tão caótica que o diretor da Unidade, Dr Celso Frederico, não deve mais levar nas costas o Hospital e aguarda um substituto para dar continuidade a sobrevida do museu. 

A Gestão Xavier/Sérgio e o candidato da gestão Wander, tentam desconversar sobre o caso e tentar negociar recursos para manter a unidade aberta, mas é questão de tempo até que o hospital feche novamente as portas. A Prefeitura tá quebrada, o Hospital é muito caro e oferece um serviço muito aquém do que necessita a cidade, além do mais temos o Madalena e o PA São Benedito. 

O fim da unidade de saúde será um duro golpe na candidatura da gestão, já que sua reabertura custou caro aos cofres da cidade, rendeu pouquíssimo e ainda absorveu equipamentos de ponta que sus gestores já declararam que não vão abrir mão. 

Sim, se o executivo não tirar uma carta da manga e logo, a unidade de saúde (que deveria ter virado um museu há mais de uma década) vai fechar...