Após ganhar na justiça a autorização de retomar as aulas, a Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar), em Barbacena, registra um novo surto de casos de Covid-19 entre os discentes da instituição, é o que aponta publicação do G1.
A Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar), em Barbacena, que registrou um surto de Covid-19 em maio, informou nesta sexta-feira (17) que tem mais nove estudantes que testaram positivo para a doença. A confirmação laboratorial foi realizada pela Diretoria de Saúde da corporação.
Em contato com o Conselho Tutelar de Barbacena, às 13h desta sexta (17), a reportagem teve como resposta que o órgão, até então, não havia recebido denúncias quanto a esses novos casos de Covid-19, mas estava ciente do retorno das aulas, mediante a decisão judicial.
A Secretaria de Saúde de Prefeitura de Barbacena, por sua vez, reforça que todos os alunos foram testados, no momento do retorno à Escola, que ocorreu por etapas. Além disso, esses discentes que foram diagnosticados com a doença já chegaram infectados.
Apesar do MPF ajuizar uma ação contra a volta dos estudantes, apontando risco de um novo surto, a juíza da Vara Federal Cível e Criminal de São João del Rei, Ariane da Silva Ferreira, autorizou a retomada das atividades presenciais.
Em nota, a FAB informou que "o retorno dos Alunos à Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar) está ocorrendo de forma controlada e em fases. O protocolo de retorno, bem como as medidas de segurança, foram aprovadas pelo Ministério da Saúde e estão sendo rigorosamente seguidas."
Com Informações do G1
0 Comentários