Santa Luzia é a segunda cidade de Minas gerais que concentra maior número de solicitações de internação por suspeita de Covid-19 na rede pública de Belo Horizonte. A cidade fez 131 solicitações de internação na rede da capital entre março e fins de junho. Santa Luzia possui 513 casos confirmados de Covid-19 com 21 mortes.
Apesar das demandas feitas à Prefeitura de BH, Santa Luzia possui um hospital de campanha aberto desde abril deste ano, porém a unidade não atendeu a nenhum dos pacientes acometidos de Covid-19 até o último fim de semana, quando recebeu autorização do estado para funcionar. Mesmo assim o município recebeu aportes do Governo Federal para enfrentamento da doença na cidade.
O hospital São João de deus, que atua como hospital de campanha, abriu dez UTI's e segundo a direção da unidade, estão todas ocupadas com pacientes entubados.
Em Belo Horizonte 92% dos leitos de UTI reservados para pacientes da Covid-19 estão ocupados e Hospitais como Eduardo de Menezes e Santa Casa já não possuem mais vagas disponíveis. Outro Hospital que anunciou 100% de ocupação de leitos de UTI foi o Hospital da baleia.
Casos
Santa Luzia é a quarta cidade da Região Metropolitana com maior número de mortes por Covid-19. Segundo boletim emitido hoje à noite pela Prefeitura da cidade, são 21 vitimas fatais. O número de mortos pela Covid-19 na cidade é maior que Ribeirão das Neves e Nova Lima, cidades com quase o dobro do número de infectados. Para se ter uma idéia, Santa Luzia tem o dobro de mortes de Neves e 7 vezes o de Nova Lima.
0 Comentários