Uma menina de 2 anos morreu depois de se afogar em uma piscina plástica no bairro Nova Esperança, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na tarde da última quarta-feira (19).

De acordo com boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), a mãe foi trocar a bolsa de colostomia do irmão da vítima, de 8 meses, e deixou a garota na água.

Em relato à PM, após retornar dois minutos depois, viu a filha desacordada dentro da piscina, que tem capacidade para 1 mil litros de água.

A mulher retirou a menina da água e saiu com ela nos braços pedindo socorro na rua. Um motorista desconhecido parou o carro e ofereceu ajuda.

A garota foi levada a uma policlínica em Vespasiano, cidade vizinha, onde recebeu manobras cardíacas, soro e oxigenação. Depois do primeiro atendimento, foi transferida para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), também no centro de Vespasiano.

Uma enfermeira que foi uma das que ajudaram no socorro contou à PM que a vítima tinha distensão abdominal e pulsação muito fraca. Ela não resistiu e morreu.

A Polícia Civil respondeu que instaurou inquérito para apurar as circunstâncias da morte da criança.

"A Polícia Civil apura o caso e, se constatada a inobservância do dever de cuidado por parte da mãe, ela poderá responder pelo crime de homicídio culposo, previsto no artigo 121, parágrafo 3, do Código Penal. Os trabalhos investigativos seguem em andamento e outras informações serão prestadas em momento oportuno"
.


Fonte: G1