Números assustam a cada boletim divulgado pela Prefeitura de Santa Luzia. Infelizmente, as mortes e infecções parecem não sensibilizar a gestão do Prefeito Christiano Xavier

Para aqueles que acharam que a pandemia passou e os casos de novas mortes eram assunto do passado, se enganaram! Santa Luzia volta a registrar mais duas mortes pela doença em 24 horas. Só esta semana somam três mortes em decorrência de infecções para Covid-19 na cidade. 

Como se não bastasse a volta das mortes, estamos prestes a alcançar a triste marca de 1.000 pacientes monitorados. Isto quer dizer que 1.000 pacientes foram diagnosticados com sintomas da doença e aguardam quarentena ou resultado de exames em casa.

Para se ter uma ideia do quão assustador é este número, até hoje não se teve registro desde o início da pandemia, de tantos pacientes sendo acompanhados. Foram registradas 196 novas infecções em apenas 24 Horas. O caso é tão grave, que estes dados são apenas de pacientes de Covid-19. Os casos de outras infecções respiratórias ou da nova gripe que circula pelo estado não foram registradas no boletim. É algo muito assustador.

Ultrapassamos a impressionante marca no instante que este artigo é escrito, de 10.500 casos confirmados da doença na cidade com 536 vidas perdidas. 

Já mostramos aqui no Blog que o interesse do Prefeito Christiano Xavier neste momento é desviar a atenção do aumento de número de casos e mortes, para a inauguração de um centro de lutas municipal. Tem focado suas redes sociais para divulgar uma luta em que desafia o aliado político e presidente da Câmara Municipal Wander carvalho. Até o presente momento não há nenhuma menção do chefe do executivo sobre o aumento dos casos e numero de mortes na cidade, causadas pela Covid-19. Outro ponto a se questionar é o fato de Christiano Xavier ser o único prefeito da RMBH a jamais emitir uma nota de lamento às vitimas da covid-19 na cidade. Já emitiu nota de lamento para personalidades de outros pontos do país, mas jamais lamentou mortes de luzienses.