Chamada de Carreta Furacão, Carreta cabulosa, carreta da alegria, Um trenzinho adaptado em uma carreta ou caminhão tem chamado a atenção nas cidades onde atua, seja pelo barulho, pela enorme quantidade de luzes ou pelas ações de seus personagens que caracterizados com fantasias pra lá de bizarras dançam em cima e em volta do veículo chamando a atenção de quem acompanha a bagunça. Há quem goste e quem odeie a brincadeira. 

Em Santa Luzia atua a Carreta da Alegria, uma espécie de filial da carreta furacão. Assim como a original do litoral paulista, a sózia mineira pega pesado nas músicas de duplo sentido, algumas com palavrões bem pesados. 

Devido ao uso de luzes e música alta, a carreta chama bastante atenção das crianças, que se divertem com tanta bagunça. Entre os personagens da versão que circula em santa luzia, há o fonfon, uma espécie de fofão da extinta turma do balão mágico. 

O Carreta Furacão foi condenado a pagar uma indenização de R$ 70 mil por danos morais ao filho de Orival Pessini, criador do personagem Fofão. O grupo ainda foi proibido de utilizar o personagem Fonfon, inspirado na imagem de Fofão. 

Mesmo assim, a versão alternativa do grupo, apelidada pela imprensa local de carreta furacão tem usado não um, mas dois personagens do fonfon - fofão em suas incursões pelas ruas da cidade. 

A apresentação tem trazido transtorno a motoristas que circulam pela cidade, afinal o veículo, trafega em velocidade muito baixa e ocupa toda a pista. Diogo, chegou a comentar nas redes sociais que gastou 15 minutos para ir do duqueza até o forum de santa luzia porque a carreta estaria travando o trânsito. 

O veículo tem feito a alegria de milhares de pessoas devido ao preço baixo do passeio, mas tem causado inúmeros transtornos ao trânsito local,uma vez que o deslocamento do veículo não é acompanhado pela guarda municipal. 

 https://www.infodrivesolucoes.com/